Você já visitou o Parque das Dunas?

Se sua resposta for “não!”, então não perca tempo e vá visitar esse lugar massa que é o Parque das Dunas, também conhecido como Bosque dos Namorados, que é de uma beleza surpreendente e cheio de uma natureza rica! Além de visitar, faça as trilhas para entrar mais no espirito da natureza!

Como Posso Chegar Ao Parque Das Dunas?

O Parque é localizado na belíssima Natal, capital do Rio Grande do Norte. Já a entrada do parque é localizada no Bairro Tirol, na Avenida Almirante Alexandrino Alencar. 

O Parque das Dunas faz limite com uma das principais vias de acesso de Natal, a Via Costeira. Além disso, o parque também faz limite com bairros como Capim Macio, Mãe Luiza, Nova Descoberta e Ponta Negra. 

O Parque das Dunas é um atrativo turístico importante em Natal e também desempenha funções ambientais cruciais. Ele contribui para o clima agradável dos bairros próximos e preserva um lençol subterrâneo que supre parte da cidade de Natal com água.

Quais as atrações do Parque das Dunas?

O Parque das Dunas tem muitas opções de lazer e exploração da natureza para você aproveitar com sua família. As trilhas são uma das principais atrações, e existem três opções disponíveis. Antes de escolher a trilha, é importante verificar as recomendações e então aproveitar a vista do parque, seja no final da trilha ou durante o caminho.

Quais as atrações do Parque das Dunas?
Parte do parque de madeira para crianças do parque – Fonte/Reprodução: Parque das Dunas.

Entretanto, se a sua intenção é desfrutar da natureza em companhia da sua família ou amigos, você pode optar por um piquenique, visto que é permitido entrar no parque com alimentos.

Além disso, é viável visitar o centro de pesquisa e ciência do parque, onde é possível conhecer a sala de exposição. Nesse local, você pode adquirir conhecimentos relevantes sobre questões ambientais e também sobre a história do Parque das Dunas.

Uma sugestão interessante para aproveitar no parque é praticar atividades físicas. É possível caminhar ou correr em uma das pistas disponíveis. Além disso, há um parque infantil ecológico de madeira para as crianças se divertirem no Parque das Dunas.

Como faço para visitar o Parque das Dunas?

O Parque das Dunas é aberto para o público, cobrado apenas o valor simbólico de R$ 2,00 na entrada. Crianças com menos de 5 anos e idosos não precisam pagar.

Porém, caso o seu objetivo no parque seja fazer uma trilha, é preciso entrar em contato com o parque antes e fazer uma reserva, pois as trilhas tem um limite de participantes. 

Qual o horário de funcionamento do Parque das Dunas?

O horário de funcionamento do Parque das Dunas é:

  • Terças aos domingos; 
  • 8h às 18 horas. 

Fique atento a esses horários, pois não é possível entrar no parque fora dos dias ou dos horários de funcionamento. 

Deixe um comentário