Por que ir visitar a Lagoa do Carcará?

Ah, a Lagoa do Carcará! Um dos lugares mais incríveis do Rio Grande do Norte, e nem é tão difícil de chegar. Fica lá em Nísia Floresta, a apenas 40 km de Natal, pouca gente houve falar porque todos sabem mais das praias, porém a água doce também tem seu brilho!

É um verdadeiro paraíso escondido, mas graças ao governo que não divulga nada, poucos sortudos têm a chance de conhecer. Faz parte do tal “Roteiro das Águas”, ou seja, uma beleza! Venha se ligar aqui no nosso artigo sobre ela!

Porque a lagoa do carcará tem esse nome?

O nome dessa região foi inspirado em uma espécie de ave de rapina chamada carcará. Na mesma área, há outra lagoa chamada Urubú.

A lagoa é caracterizada por sua água cristalina e faz parte do sistema de lagoas “Lacuste Bonfim”, que inclui outras lagoas como Redonda, Boágua, Arituba, Alcaçus, Ferreira Grande e Urubu. Esse conjunto de lagoas forma um triângulo, tendo o rio Pium ao norte, o rio Trairí ao sul e a costa do Oceano Atlântico a leste.

A margem da lagoa oferece uma ampla área de águas rasas com areia branca, ideal para banhos prolongados em águas mornas. Além disso, a lagoa do Carcará é um destino popular para turistas que querem se exercitar de forma divertida, oferecendo opções como windsurf, caiaque e pedalinho, que podem ser alugados com vendedores locais.

Sem dúvida, o principal atrativo da Lagoa do Carcará são suas águas cristalinas, que são perfeitas para um banho refrescante. Suas águas possuem uma cor turquesa intensa e são tão claras que brilham ao sol, lembrando uma piscina. Além disso, são calmas e rasas o suficiente para que você possa andar com água até os joelhos.

Atrativos da Lagoa do Carcará!

Por lá também tem pedalinhos,  e você poderá dar um passeio romântico pelas águas em uma destas lindo as embarcações. Perfeito para passar o tempo com a família ou para aquela viagem de casal!

Outra atividade que você pode fazer na Lagoa do Carcará é alugar uma prancha de SUP ou um kaiak para dar uma volta na lagoa.  É  possível alugar uma de equipamentos na Praia da Lagoa junto aos Comerciantes locais.  se acesso ideia informe se quando chegar por aqui e não perca tempo!

Para aqueles que gostam de mais tranquilidade, visitar a lagoa pela manhã garante um espaço mais vazio com menos movimento de turistas pela região. 

A Lagoa do Carcará entrega o chamado Roteiro das Águas.  este roteiro foi criado por uma associação de bugueiros e que hoje já é feito por diversas empresas de turismo da região.

O roteiro das águas é composto por 14 Lagoas que ficam na região do município de Nísia Floresta.  Portanto,  ao conhecer a Lagoa do Carcará você também poderá,  se quiser,  fazer  uma rota turística pelas outras 14 Lagoas que ficam por aqui e aproveitar essas paisagens incríveis do Estado do Rio Grande do Norte!

Como é a infraestrutura na Lagoa de Carcará?

Apesar de ser uma lagoa menos conhecida e não tão divulgada,  o visitante vai encontrar uma infraestrutura em torno da Lagoa do Carcará. Existem restaurantes que servem ótimas e deliciosas refeições,  entre os pratos servidos,  recomendamos um peixe frito inteiro  que é muito apreciado pelos turistas pelo seu sabor.

Você poderá aprovar petiscos pratos simples feitos principalmente com frutos do mar e também Tomara que é uma bebida gelada,  tudo isso nos quiosques e barracas da Praia da Lagoa do Carcará. No entanto,  por aqui não há lugares para hospedagem,  existem apenas algumas poucas casas de Veraneio, mas elas ficam também mais afastadas da Lagoa. 

Como é a qualidade da infraestrutura na Lagoa de Carcará?

Considere que a Lagoa de Carcará é um local mais afastado dos grandes centros turísticos e não tão frequentado.  A infraestrutura aqui é mais rústica com ambientes mais simples,  apesar disso você pode comer muito bem e alugar equipamentos para prática de esportes Náuticos sem problema algum.  o atendimento é sempre cordial e você pode ter a certeza de que será muito bem tratado.

Deixe de ser besta e vá visitar esse lugar bom demais! Nós temos um circuito das águas que te dá uns banhos massa e mesmo assim tu não vai? Hômi, deixe de besteira e vamos todos tomar um banho na Lagoa do Carcará!

Ei, boy, esse hômi venha se ligar aqui no site sobre os assuntos e cultura da nossa cidade, bora! Compartilhe com os amigos e com o bando de galado que são os seus conhecidos!

Deixe um comentário